HOME > Notícias > Notícias da Indústria

O pagamento por smartphone abre no metrô de Pequim exceto Apple

Sep. 08, 2017

O pagamento por telefone inteligente está mudando o caminho da vida das pessoas agora. Todo mundo em Pequim pode agora chegar ao transporte público com o toque de um smartphone - todos exceto os usuários do iPhone da Apple. A empresa de pagamentos de transporte público de Pequim, Yikatong, lançou um aplicativo que permite que a maioria dos usuários de smartphones Android pague por viagens tocando seu smartphone em vez de seu cartão de transporte, começando na segunda-feira. A atualização cabe bem com o hábito chinês de usar smartphones para pagar qualquer coisa, desde contas de serviços públicos até comida de rua, e servirá como um modelo para sistemas de transporte em toda a China. Como tal, a exclusão do iPhone é um golpe para a Apple.


O evento mostra quão mal o grupo de tecnologia está sendo espancado em pagamentos móveis na China, o maior do mundo, com uma estimativa de US $ 8,8 milhões em transações em 2016, de acordo com a iResearch. A Apple foi bloqueada pelo sistema de pagamento de trânsito público de Pequim devido à sua política de reservar pagamento sem contato - ou seja, a capacidade de pagar por algo acenando um telefone na frente de um terminal - para o aplicativo Apple Pay, em vez de conceder acesso a para aplicativos de terceiros, como o Yikatong, ou sistemas de pagamento populares, como o WeChat Pay do Tencent e o Alipay da Alibaba, trabalhando para o leitor de scanner de código de barras. que instalou na torneira para o metro. Como o leitor da série RD4500 da Rakinda, que são os melhores e escolha correta para aplicação de metrô para pagamento móvel.


O pagamento por smartphone abre no metrô de Pequim exceto Apple

Os concorrentes baseados em Android, como a Samsung, a Huawei e a Xiaomi, permitem o pagamento sem contato que liga a esses aplicativos. "A política da Apple é contraproducente", disse Mark Natkin, diretor-gerente da Marbridge Consulting, uma consultoria de tecnologia baseada em Pequim. "Ele potencialmente bloqueia-os de uma variedade de iniciativas, particularmente o maior impulso na China para introduzir iniciativas de cidades inteligentes". O WeChat Pay e o Alipay estão integrados em mensagens sociais e aplicativos de comércio eletrônico oferecidos pela Tencent e Alibaba e, portanto, são extremamente populares. Além disso, os sistemas de pagamento de Tencent e Alibaba envolvem a digitalização de um código QR com uma câmera de telefone, em vez de tocar algo para fazer um pagamento. Os consumidores chineses são mais utilizados neste sistema de escaneamento de código, em vez do sistema da Apple de acenar um telefone na frente de uma caixa registradora. O resultado é que a Apple, uma das primeiras a oferecer transações sem contato na China, foi relegada para menos de 1 por cento do mercado de pagamentos móveis da China e está perdendo mercados que adotam o pagamento sem contato. "É muito irônico que os iPhones sejam excluídos [da atualização de transporte público de Pequim], dado que a Apple Pay é um dos pioneiros dos pagamentos [sem contato] na China", disse Matthew Brennan, co-fundador da agência de marketing digital China Channel.


O pagamento por smartphone abre no metrô de Pequim exceto Apple

A oferta da Apple, que foi lançada na China no início de 2016, não chegou aos 10 melhores aplicativos de pagamento no país. As vendas de iPhone na Grande China caíram durante o ano passado, enquanto concorrentes locais usando o sistema operacional Android invadiram a frente. A abordagem da Apple de proteger sua tecnologia de pagamento sem contato não funcionou bem na China, onde a Apple Pay ocupa um pequeno segmento do mercado de pagamentos e, portanto, desenvolvedores de aplicativos de terceiros - como o Yikatong - podem avançar e desenvolver sistemas de pagamento alternativos sem cooperação da Apple. "A grande maioria dos viajantes de metrô estarão usando telefones Android. Faz totalmente sentido dar prioridade aos usuários ", acrescentou o Sr. Brennan. * Este artigo foi alterado desde a publicação original para corrigir a ortografia do nome do diretor-gerente da Marbridge Consulting, Mark Natkin


RAKINDA está envolvida em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de código de barras há mais de 17 anos, temos uma equipe madura de P & D e mercados estrangeiros, podemos ajudá-lo rapidamente e facilmente a realizar um sonho desatendido.


Contate-Nos
Siga-nos

Copyright © Shenzhen Rakinda Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados  
Suporte técnico:

wx